"O Interact para mim é uma mistura de tudo,mas uma mistura que dá certo.Quando entrei no interact,em 2011,o que me moveu incialmente foi a curiosidade que o movimento causa.Não conhecia nada relacionado ao IC e pouco conhecia sobre Rotary.O primeiro conhecimento a respeito foi mostrado por alguns companheiros de Rio Pardo e lembro que ainda não tinha ficado claro o quão grande é o movimento rotário.Mesmo assim,a curiosidade e a vontade de saber mais me motivaram a continuar e tentar,por que não?!Nos primeiros meses me senti um pouco perdida,mas aos poucos eu vi que estar ali já não era por curiosidade e sim por vontade de continuar ajudando o próximo e pelo imenso prazer que isso proporciona.No Interact me desenvolvi como ser humamo e com certeza isso não tem preço.Aprendi a ouvir,a liderar e acima de tudo servir ao próximo com amor.O trabalho voluntário tem recompensa sim...é lindo ver o sorriso de alguém que se sente melhor por simplesmente estarmos ali tentando auxiliar.O Interact é uma família.Conheci pessoas maravilhosas,participei de eventos que me ensinaram muito,fiz bagunça,fiz o bem e é tudo isso que me faz amar o IC e me motiva a querer mudar e tornar o mundo melhor."
"Eu realmente acredito que como voluntarios podemos mudar o mundo, e, por meio do Interact, conseguimos fazer pequenas transformações, que repercurtem na nossa sociedade de maneira bastante ampla e abrangente."
"Ser interactiano é ser alguém melhor, é fazer a diferença e a mudança que todos querem, é ter garra e força de vontade para fazer e realizar, tanto para o seu bem estar social, quanto pro bem de outros, e claro é também gostar de fazer o bem. O Interact é uma porta aberta para novas oportunidades, conhecimentos, pessoas, projetos, entre outras coisas que vamos descobrindo, então se queremos mudar, o Interact nos proporciona a fazer isso."
"Segundo Santo Agostinho ‘ aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar’. Para mim, ser Interactiana é exatamente isso! Um sorriso, um abraço, atenção, algumas poucas palavras SEMPRE fazem a diferença.
O sentimento de ser Interactiana torna os supostos problemas que enfrentamos muito menores, e o mundo real mostra-se mais aparente. E este sentimento não tem como ser explicado, pois é algo que só se entende sentindo. E posso garantir, que é uma das melhores coisas do mundo!
E surge a pergunta: Quando nos tornamos verdadeiras interactianas? A resposta é simples! Nos tornamos interactianas de verdade quando todas as ações do nosso dia são realizadas depois de refletir sobre o lema ‘Dar de si antes de pensar em si’.
Quando fui convidada pra entrar no Interact eu não tinha a menor ideia do que vinha a ser, e hoje eu posso dizer com convicção que sou uma apaixonada por Interact Club, vivo Interact Club e respiro voluntariado!
O Interact nos faz mais humanos, mais preocupados com a sociedade, ensina-nos a trabalhar em grupo, a respeitar a opinião dos outros e nos mostra pessoas maravilhosas que trabalham pensando no mesmo propósito: O bem comum!"
"Apesar de nao estar há muito tempo, aprendi muita coisa, e continuo aprendendo. O que me motiva a continuar, é ver a alegria das pessoas que ajudamos, e o quanto é prazeroso ajudar. Interact não é apenas um "club" onde jovens se reúnem para projetos sociais e tudo mais, interact é uma família, onde todos juntos procuramos fazer o bem."
"Interact nos permite transformar o mundo. Desde o principio, me apaixonei por tudo que é feito pelo interact. Amo ajudar os outros. Por isso não largo e so elogio o meu lindo Interact."
"Para mim, não possui uma frase ou uma palavra que defina o que é ser interactiana. É mais que felicidade, prazer em servir ou ser solidária. É como um novelo de lã. Ele está enrolado, e na proporção que vamos desenrolando, conseguimos chegar no final. No novelo enrolado, existem os melhores sentimentos e no momento que chegamos na outra ponta, significa que passamos por todo ele, assim, podemos chegar em um sentimento acima de todos os outros, um sentimento completo. Esse modo de viver é INTERACT. Portanto, só é interactiano quem consegue desenrolar esse novelo, e compartilhá-lo com toda a sociedade. E todo esse conjunto de coisas boas, só conhece quem é interactiano."
"Além de conhecer novas pessoas, criar novas amizades, o Interact proporciona-me chances de acrescer minhas qualidades como pessoa. Além de fazer o bem ao próximo, essas ações fazem bem a mim mesmo. Adquiri várias experiências, e pretendo aplicá-las na medida em que o tempo vai passando. Aprendi, e continuo aprendendo como ser um cidadão melhor."
"O interact me abriu várias portas, e me fez ver o mundo de um geito melhor.. Me trouxe novas amizades e momentos únicos. E o melhor de tudo: me fez aprender a fazer o bem ao próximo sem precisar receber nada em troca, faze-lo somente pelo prazer de ajudar os outros."
"Imensa satisfação e alegria, sensação de missão cumprida."
"Interact é uma mistura de sentimentos bons,é poder ajudar o próximo com alegria,felicidade,união,é amizade,força de vontade."
"Para mim, ser interactiano é poder ajudar os outros sem pedir nada em troca e se sentir bem."
"Viver Interact é muito mais que um simples sentimento, emoção, ou palavra. É a vontade de ajudar as pessoas juntamente com o prazer de fazê-la, nem que para isso precisamos sacrificar os nossos sonhos para realizarmos o do próximo, pois é essa vontade que nos move a cada dia, e traz como resultado o prazer e a felicidade de cada um de nós, tornando-nos interactianos."
Luiz Henrique Petry Junior
"Existem, essencialmente, dois tipos de pessoa que
entram no Interact: O tipo extrovertido, que quer mostrar ao mundo que ele pode
torná-lo um lugar melhor; e o tímido, que quer engrandecer sua vida ao melhorar
a vida de outras pessoas. Em contrapartida, só existe um tipo de pessoa que
deixa o Interact ao chegar na vida adulta: Aquele que é uma pessoa melhor do
que antes de entrar no Interact."
"Ser
Interactiana não se resume em palavras nem frases... É um conjunto de atitudes,
sensações, visões e ideais que apenas vivenciando podemos sentir e
compreender."
''Pra
mim Interact não se resume em apenas uma palavra. Desde o primeiro dia que
entrei, nunca mais pensei em sair. Com o Interact, arrumei novos amigos, e
fortaleci minhas velhas amizades.Com o IC, consegui melhorar minha vida e
social, e sou muito grato por isso!”
"O Interact é, acima de tudo, trabalho em grupo. É um
clube no qual você vê claramente que o trabalho em equipe muitas vezes não é
perfeito; que as pessoas tem que aprender a respeitar as divergências
existentes entre si, e tirar proveito dos acertos, mas também de erros. No
Interact, aprendemos que todos devem fazer a sua parte, para que
possamos melhorar o lugar onde vivemos, e não esperar sempre pelo outro.
Vemos ainda a importância de um bom líder, que
não necessariamente tem uma posição de destaque dentro do clube, mas é aquela
pessoa que consegue instigar os outros; que, através de incentivos, consegue
fazer com que tudo seja realizado da melhor maneira possível, sem precisar de
ordens, apenas fazendo uso de ideias inovadoras, e do respeito que tem de seus
companheiros.”
“Ser
interactiano significa ter um compromisso com o povo, mas não é politica, é um
bem social, a luz no fim do túnel chamado sociedade.Apesar de seguirmos os
passos do Rotary, o Interact tem algo a mais e mais esplendido: Nós, os jovens.
Somos capazes de mudar sem dificuldades, não somos presos totalmente a um tipo
de cultura ou até mesmo preconceito e isso muda tudo. Não temos medo, vergonha
de impor o que realmente defendemos. Somos sim o futuro da humanidade, mas é
com o Interact, sendo Interactiano que cumprimos verdadeiramente esse papel.
Afinal "Viver realmente, é viver para os outros.” (Bruce Lee).”
Lucas G.S.
"O Interact para mim não se define apenas em palavras, mas também em atitudes e ações que movem o mundo. Ele é vida, oportunidade, que em seus pequenos atos procura demonstrar sua grandiosidade em busca de uma sociedade cada vez melhor. O Interact me move, me faz uma pessoa cada vez melhor e por isso que tenho orgulho de ser interactiana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário